quinta-feira, 31 de maio de 2012

E ela continua com um ar arrogante, se sentindo a ultima batatinha crocante do pacote. Continua insistindo em tomar aquele café amargo e quente. Quase uma metáfora dela, amargam insonsa, intonta.
Mantém aquela postura fria, intacta, disfarçada em mulher madura por trás da tela de LCD.
Cabelo ao lado, meio borrado, meio sem cor, meio sem jeito, meio feito ela: indefinido.
Batom vermelho na cara, salto alto nos pés, um cachecol no pescoço e o maldito café ao lado. Não tira os olhos das letras e as mãos do teclado. Suas unhas afiadas fazem um som quase estridente ao digitar as palavras que saem da sua mente conturbada, perplexa e amarga.
Ela e esse maldito café. Coitada, pensa que ele pode aquecer o coração dessa carcaça de gente.
Quem disse mesmo que ela tem um coração?
Apesar dos cafés e do delineador pretos que ela carrega, eu sei que ali existe sim um coração bobo como o das garotas que escrevem em seus diários e sonham com príncipe encantado. Diferente do que ela tenta provar, eu sei que ela também sente, feito a gente. E erra como todos os mortais.
E eu como bom fã dos mistérios, fui um desses erros. Eu diria que o maior erro de todos que ela já cometeu.
Um erro que a faz perder as noites de sono vendo o café esfumaçar noite a fora.
Ela abriu essa porcaria de coração que ela tem. Escancarou as portas do peito amargo que ela tem e jogou fora todo café. Ela foi ficando doce a medida como trancava as janelas e me pedia pra sair, segurando meus dedos.
Sou sua sucessão de erros e uma teoria trágica de arrependimentos que ela guarda na bolsa e mistura ao café que ela voltou a beber.
Ela continua vidrada em seus perfumes caros e roupas que procuram descrição, sempre disfarçando o que realmente ela esta sentindo. Vive olhando praquela droga de telefone esperando um sinal meu de que sinto falta de toda sua falta de coragem de rasgar o peito e assumir que me precisa. Coragem pra dizer que meu sorriso falta pra ela, que o som do meu piano ficou mudo e se transformou em lagrimas caídas ao chão. Mas ela não é capaz de assumir, que chora, que grita, que sente. Ela é madura , superficial e dura demais pra isso.
Ela era meu mundo, companheiro. Um mundo de ponta-cabeça, acinzentado, às avessas, amargo feito o café que ela depende pra acordar. Essa porcaria que deixa o coração dela preto e escuro.
Apesar dos pesares amigo, era meu! Meu mundo, vazio, oco e sem graça.
O mundo que vivo à procura em todas as cafeterias da cidade, à procura de um ser arrogante, controverso, estampando um sorriso desconfiado e aquele olhar de quem sabe que é dela que eu preciso pra viver. Porque eu sinto falta dos olhos ressaqueados de Capitu, da dependência do café amargo, das conversas de quem entende de tudo.
E ela que eu tento evitei que hoje procuro em todos os cafés que eu mando pro ralo. Ela vestida de seus saltos altos e batons vermelhos. Dona da verdade e de todos os assuntos da verdade. Ela dependente do café amargo e quente. Feito ela.


Danielle Cano
Há quem acredite que o amor é medicamento. Pelo contrário. Se você está deprimido, histérico ou ansioso demais, o amor não se aproxima, e caso o faça, vai frustrar sua expectativa, porque o amor quer ser recebido com saúde e leveza, ele não suporta a idéia de ser ingerido de quatro em quatro horas, como um antibiótico para combater as bactérias da solidão e da falta de auto-estima. Você já ouviu muitas vezes alguém dizer: "Quando eu menos esperava, quando eu havia desistido de procurar, o amor apareceu." Claro, o amor não é bobo, quer ser bem tratado, por isso escolhe as pessoas que, antes de tudo, tratam bem de si mesmas. "


Martha Medeiros


Meu mundo se resume a palavras que me perfuram, a canções que me comovem, a paixões que já nem lembro, a perguntas sem respostas, a respostas que não me servem, à constante perseguição do que ainda não sei. Meu mundo se resume ao encontro do que é terra e fogo dentro de mim, onde não me enxergo, mas me sinto.


Martha Medeiros


Se é gorda, não serve. Se é magra demais, não serve. Se é baixinha, ela não te alcança. Se é alta, fica feio. Se é gostosa, é fútil. Se não tem peito e bunda, é reta. Se é nerd, é chata. Se não é estudiosa, é burra. Se tem ídolos, é infantil. Se não tem, nunca vai ser nada, porque não tem em quem se espelhar. Se fala “eu te amo” toda hora, é falsa. Se não fala “eu te amo”, é fria. Se é fechada, é sem papo. Se se aproxima, fala demais. Se sorri demais, é mentira. Se chora demais, é exagero. Se é rico, é metido. Se é pobre, é coitado. Se é engraçado, quer se mostrar. Se é quieto, é sem graça. Se beija demais, não sabe se respeitar. Se não beija todo mundo, é idiota. Se tem tatuagens/piercings, é revoltado. Se não tem, é sem personalidade. Se ultrapassa as regras, não tem postura. Se não ultrapassa, é certinho. Se não fala, é antipático. Se fala, está afim. Então, seja o que você quiser. Nada vai estar bom para a sociedade mesmo.

Tati Bernardi
Cuide bem de você. Do que você sente, do que você faz, do que você vê e agrega. Cuide dos seus, avalie a sua importância. Tome conta de si, reajuste – se, pergunte - se. Inclua o necessário, desligue o menos importante. Abra mão quando for preciso. Aumente a beleza do verbo permanecer. Descuidos são nocivos. Ligeirezas arranham."

Priscila Rôde


Eu sei, sei que a gente questiona, que os pontos de interrogação rondam a cabeça e o coração. Mas sossega, aquieta o pensamento, deixa os sentimentos chegarem, ficarem, se instalarem. Para, então, você viver de forma mais plena e feliz.


Clarissa Corrêa

“A mulher interessante não é propriamente bonita, mas tem personalidade, tem postura, tem um enigma no fundo dos olhos e uma malícia que inquieta a todos quando sorri. As pessoas se questionam: o que é que essa mulher tem? Ela tem ALGO.”

Martha Medeiros



As pessoas ficam hesitando, não querem se dar. Mas a gente tem que se dar por inteiro. Ficam nesse vou-não-vou, quero-não-quero. Tem que querer, rir, ir. Sem medo, sem cobrança, sem procurar motivos. Mesmo porque os motivos só aparecem bem lá na frente. Uma hora a vida resolve nos dar explicações, mas não tente procurar agora, esse não é o momento.


Clarissa Corrêa

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Animais são anjos disfarçados, mandados à terra por Deus para mostrar ao homem o que é fidelidade.

Artur da Távola



terça-feira, 22 de maio de 2012

Não nasci para ser adequada, coerente, adorável. Nasci para ser gente. Para sentir de verdade. Tenho vocação para transparências e não preciso
ser interessante o tempo todo. Por isso, não espere que eu supere as suas expectativas: às vezes, nem eu supero as minhas.

Marla de Queiroz


Bom, feliz talvez ainda não. Mas tenho assim… aquela coisa… como era mesmo o nome? Aquela coisa antiga, que fazia a gente esperar que tudo desse certo, sabe qual?
- Esperança?
- Não me diga que você está com esperança!
- Estou, estou…

Caio F. Abreu


“ É hora de fazer tudo o que sempre quis.
E é maravilhoso ver que tudo o que sempre quis é simples, belo, acessível, fácil e do bem. ”



— Caio

Das duas, uma. Ou você tem namorado(a), amante, parceiro (a); ou está sozinha. A sociedade prega que as pessoas vivam em pares. Isso não é de hoje. Mas eu gostaria de dizer que sinto uma imensa preguiça desse papo. Papo furado de quem leu muito "Romeu e Julieta". Eu acredito no amor. Não como uma salvação. Mas como um prêmio de quem consegue se achar. E se conhecer. Não acho que a felicidade do outro esteja unica-e-exclusivamente em alguém. Longe disso. O que eu vejo muitas vezes são pessoas desesperadas para encontrar alguém. Mulheres lindas e inteligentes que acreditam que são menos por não serem dois. Fico triste com tudo isso. Muita gente casa sem querer. Namora sem saber os sonhos de quem dorme ao seu lado. As pessoas banalizam o amor e o colocam em pacotes. Com laços de fita e tudo. Muito chique. Da Trousseau.

(O que eu acho é que o mundo precisa de pessoas apaixonadas. Por elas mesmas.)


Fernanda Mello
Me abrace, que no abraço mais do que em palavras, as pessoas se gostam.

Clarice Lispector


Que eu tenha sempre comigo: Colo de mãe. Abraço apertado. Riso de graça. Brilho no olho. Amor quentinho. Tristeza que passa. Força nos ombros. Criança por perto. Astral bonito. Prece nos lábios. Saudade mansinha. Fé no futuro. Delicadeza nos gestos. Conversa que cura. Cotidiano enfeitado. Firmeza nos passos. Sonhos que salvam.

- Cris Carvalho


sexta-feira, 18 de maio de 2012


Porque afinal a nossa intenção é apenas acertar nas decisões, no passo, no falar, no amor e por fim na vida. Que sejamos então perdoados pelas afobações diárias que, com a nossa aceitação ou não, são necessárias para alcançar o que realmente se busca, por amor a nós.

Kamila Behling
Muitas vezes basta ser: colo que acolhe, braço que envolve, palavra que conforta, silencio que respeita, alegria que contagia, lágrima que corre, olhar que acaricia, desejo que sacia, amor que promove.
E isso não é coisa de outro mundo, é o que dá sentido à vida. É o que faz com que ela não seja nem curta, nem longa demais, mas que seja intensa, verdadeira, pura enquanto durar. Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.

Cora Coralina


Seja como o Sol

Se você já acordou com o sol, deve ter percebido como é lindo o nascer de mais um dia, o raiar da aurora ao espectro dos raios solares, formam matizes deslumbrantes, que aos poucos vão dissipando a escuridão da noite e enxugando o sereno na relva dos prados e o calor do sol que brilha, faz esquecer o frio da madrugada, o horizonte se distancia porque tudo é dia perfeito, as flores desabrocham para perfumar a brisa que suavemente toca o seu rosto, os pássaros, sobrevoam o azul do céu em perfeita sintonia com a natureza, eis assim o nascer de mais um dia. O espetáculo maravilhoso que nos é dado, pois somos parte dessa maravilhosa criação divina, aquele bom dia, aquele abraço matinal e o sorriso sincero, o estender da mão ao amigo que passa ao irmão que necessita o saber falar e ouvir, com licença, me desculpe, perdão e o gesto afetivo, nos faz irradiar a luz com a mesma intensidade do sol que nos despertou pela manhã, o nosso coração pulsa numa suave sinfonia, ao compasso de uma só nota, o Amor.
E assim , quando aprendemos a imitar o sol, ao crepúsculo vespertino de mais um dia, saberemos dar lugar a tantas estrelas que irão brilhar e ainda darmos um pouco de nossa luz, para uma linda noite de luar

A amizade é um amor que nunca morre.

Mario Quintana

Fique feliz, fique bem feliz, fique bem claro, queira ser feliz. Você é muito lindo e eu tento te enviar a minha melhor vibração de axé. Mesmo que a gente se perca, não importa. Que tenha se transformado em passado antes de virar futuro. Mas que seja bom o que vier, para você, para mim.

Com cuidado, com carinho grande, te abraço forte e te beijo,

Caio.

Meus passos de felicidade caminham em silêncio, devagar, que é pra tristeza nenhuma não escutar e nem querer me seguir. Agora, ando assim. Cuidadosamente Feliz.

Monalisa Macêdo

Que seu dia seja de paz. Que você esteja em paz. E que você olhe os problemas de cima, e as pessoas que você convive, com olho no olho. Que as palavras do dia sejam ‘leveza’, ‘doçura’, ‘calmaria’, ‘tranquilidade’. E que suas próximas horas sejam carregadas de pensamentos positivos e muita paz no coração. Só vim te desejar um ótimo dia. Colorido e florido.


Caio Fernando de Abreu


quarta-feira, 2 de maio de 2012

Senhor,
obrigado por me ensinar o que é a superação,
ainda que para isso eu tenha passado por dores inefáveis.

Obrigado por me guiar e me iluminar todos os dias,
ainda que nem sempre eu tome consciência disso.

Obrigado por me dar a força e a sabedoria que eu preciso pra continuar a caminhada,
por perdoar minhas falhas aparentemente incorrigíveis,
e por me proteger da maldade daqueles que desconhecem o verdadeiro sentido de viver...

... Amém!

E agora, eu só quero que alguma coisa se realize. O mês é novo e eu, nova, quero que a vida se mostre, porque tenho sonhado muito todos os dias. Porque tenho crescido e me machucado. Porque aprendo mesmo quando é tarde e discorro sobre tudo o que me toca, sobre tudo o que há de mais sensível. Então, quero que alguma coisa se realize. E que essa coisa seja muito boa, que ela me dê motivos, profundos, para tanto merecimento. E que eu esteja pronta, mesmo doendo, para me abrir dentro da sua plenitude.

Priscila Rôde

Por isso mesmo — pelo amor, fé e luz — tenho absoluta certeza que tudo vai dar certo.


Caio Fernando Abreu

O agora vive me presenteando com momentos tão bonitos...
eu já não quero saber do que não foi, nem do que vai ser.
Vivo só as horas que são.


Monalisa Macêdo

O agora vive me presenteando com momentos tão bonitos...
eu já não quero saber do que não foi, nem do que vai ser.
Vivo só as horas que são.


Monalisa Macêdo


A prece maior a gente não faz ajoelhado, a gente faz é sorrindo.


Cris Carvalho


Traumas de relacionamentos anteriores te marcam muito, talvez pra sempre, mas uma hora você ama de novo, é algo maior que você, e nem isso, nem nada do mundo te impede de se entregar de novo, tentar outra vez. Sempre soube disso, inclusive sei com a maior propriedade que se pode ter, sei por já ter vivido. Mas preferi calar meus alarmes e escutar suas palavras, ler suas atitudes e entender você. E aí começou tudo que não podia ter começado, começou eu namorando sozinha, acreditando em frases desconexas e coisas vazias. Eu esperando alguém que não tinha a pretensão de ficar. Você tinha sua vida e eu tinha você, e pra mim isso bastava. Nossos dias de casal, nossos planos a dois, nossos momentos a sós. Só era quase um namoro, porque você era quase, incompleto, covarde, um menino. E meninos sempre enjoam dos brinquedos, mais cedo ou mais tarde. Demorou, mas você agiu conforme sua natureza, seu tempo, sua imaturidade. Cada vez te via mais longe, eu dava um passo na sua direção e você recuava três. Me enchendo de vírgulas, por não ser homem pra botar um ponto final. Me guardando na estante, pra ir brincar lá fora. Aceitei muita coisa, mas virar boneca, ah isso eu não pude admitir. Ir embora é coisa de gente grande, então eu fui, só assim teria fim sua molecagem, não nasci pra divertir criança. Essa partida dói em mim até hoje, confesso. Tudo podia ter sido diferente, lindo, especial, nosso. Eu gostava de você por dentro, por fora, por todos os ângulos. Gostava só porque era você e um dia você vai entender o valor disso, o meu valor. Quando você não tiver mais carrinhos bonitos pra emprestar, bonecos caros e roupas legais, o que te cerca vai sumir e você vai precisar crescer. E é nesse dia que você vai lembrar de mim, de nós, do que fomos e tudo que poderíamos ter sido, se você não fosse só um menino encantado com brinquedos caros e banais.

Marcella Fernanda

Tô com aquela imensa vontade de tomar um Banho de Felicidade, Vestir a Roupa do Desapego, Perfumar com Bom Humor, me Maquiar com Sonhos, para ir na Festa da Vida, tomar uma Boa Dose de Amnésia e Dançar com o Amor Próprio.