quinta-feira, 27 de junho de 2013

"Ela não precisava de um lugar cheio de homens simples e mulheres problemáticas, encurtando os vestidos e pesando na maquiagem. Ela não precisava puxar assunto com o ex, pra ouvir o quanto ele se arrependeu de tê-la perdido e o quanto ela éespecial. Ela só precisa de alguém que ela não precisasse, novo em folha, que nunca tenha sentido o peso que ela nem sempre consegue disfarçar. Uns carinhos que não acabem em dor. Alguém que arranque sorrisos e não lágrimas. Precisa de alguém que entre na vida dela e que fique. Não por pressão, obrigação, cobranças ou sufocação. Que fique só porque o sorriso dela dá paz e é disso que todo mundo precisa."

Marcella Fernanda
Na fé, me apresso na prece e peço:
Cuida de mim, meu Deus? 
E livra-me de tudo o que fecha o coração, que trava o riso e que atrasa o passo.
Protege-me do azedo da vida, das pessoas amargas, das 
más emoções e da dureza dos corações.


Gabriela Castro
A vida é bem mais que um rostinho bonito e um corpo perfeito. A vida é o que você tem por dentro e o que você faz com isso.

Maíra Cintra


"...Que haja alguma suavidade nos meus olhos diante do cotidiano e que eu não me emocione exageradamente com esta delicadeza. Que eu saiba dizer sem que isso me machuque demais. Que eu saiba calar sem que isso me provoque uma tagarelice interna inquieta. Que eu possa saber dessa música apenas que ela se comunica com algo em mim, nada mais. Que eu possa sentir tristeza sem que ela se aposse de toda a minha alegria. E que, se um dia eu for abandonada pelo amor, que esse abandono não seja para sempre uma companhia".



Marla de Queiroz

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Um amor para curar, uma amizade para recordar, uma decepção para aprender e vários sorrisos para esquecer. 

Maíra Cintra


quarta-feira, 12 de junho de 2013


Feliz dia dos namorados pra você que valoriza sua namorada e pra você que ama seu namorado do jeito que ele é. Feliz dia dos namorados primeiramente para você que se ama de verdade e tem amor suficiente para amar uma outra pessoa diferente de você.

Maíra Cintra

terça-feira, 11 de junho de 2013

(...)
Desejo maturidade. Quando se tem maturidade, dá-se melhor o valor que tem cada coisa, sem supervalorizar o que é irrelevante ou subestimar um aprendizado. Desejo muita paz: um coração sossegado entrega-se com mais confiança. Desejo saúde e disposição. Desejo proteção espiritual. E desejo continuar sendo merecedora dessa boa sorte de falar e poder ser atentamente ouvida, de calar e ser respeitada, de amar e ser correspondida, de atrair pessoas de coração bom e muita sensibilidade e de poder descobrir a cada dia que a verdadeira erudição está na simplicidade.

Marla de Queiroz 
Quando me amei de verdade, compreendi que em qualquer circunstância, eu estava no lugar certo, na hora certa, no momento exato. E, então, pude relaxar. Hoje sei que isso tem nome: auto-estima. Quando me amei de verdade, pude perceber que a minha angústia, meu sofrimento emocional, não passa de um sinal de que estou indo contra as minhas verdades. Hoje sei que isso é: autenticidade. Quando me amei de verdade, parei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento. Hoje chamo isso de: amadurecimento. Quando me amei de verdade, comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar alguma situação ou alguém apenas para realizar aquilo que desejo, mesmo sabendo que não é o momento ou a pessoa não está preparada, inclusive eu mesmo. Hoje sei que o nome disso é: respeito. Quando me amei de verdade, desisti de ficar revivendo o passado e de me preocupar com o Futuro. Agora, me mantenho no presente, que é onde a vida acontece. Hoje vivo um dia de cada vez. Isso é: plenitude. Quando me amei de verdade, percebi que a minha mente pode me atormentar e me decepcionar. Mas quando eu a coloco a serviço do meu coração, ela se torna uma grande e valiosa aliada. Tudo isso é saber viver. Não devemos ter medo dos confrontos. Até os planetas se chocam e do caos nascem as estrelas.


— Charlie Chaplin
Não tá faltando homem não. Nem mulher. Tá faltando amor ! Achar que pessoas são objetos não é normal. Ás vezes eu penso que sou a louca, por não conseguir ver as coisas por esse ângulo, mas definitivamente a louca não sou eu. Sair de noite e competir quem “pega mais”, que coisa triste (...) Ainda dizem que o amor é uma droga, que insulto. As pessoas que são uma droga. É muita inocência camuflada de malandragem viu. Será que eles acreditam de verdade que podem escolher não amar e pronto ? Quem dera. Só querem se proteger, mesmo se pra essa proteção for preciso magoar outro alguém. Tudo pra manter o comodismo de não sentir. Não percebem que é exatamente esse egoísmo, esse individualismo que faz doer. Se defendem e nem sabem de que ou porque. Quem machuca são as pessoas e seus escudos bloqueando o que não deve. Não tem que se proteger do amor não, deixa entrar. E cuida pra não sair.

Marcella Fernanda
... Não vou dizer que sou super bem resolvida e que assisto essa cena sorrindo e tendo certeza que o problema é unicamente dele. Não posso evitar perguntas passando pela minha cabeça, nem a sensação de ter sido metade de tudo que eu poderia ser ou menos que isso. A sensação de que eu podia ter feito tão melhor, que me persegue. Mas não precisa ter um alguém errado, algumas histórias só não são feitas pra durar e eu sei. Tudo que eu podia ter sido ou feito só ia adiar o fim e prolongar a dor. Então mantenho a porta aberta e vou tentando me curar da mania de mexer freneticamente no cabelo enquanto tento ser perfeita e finjo que não me importo. Porque se alguém ficar, tem que ser por mim, desse jeito, sem tirar nem por! Tem que ser assim, de uma forma sincera, pelo mesmo motivo que eu fico: Por amor.



Marcella Fernanda
Todos os dias me esforço para ser uma pessoa um pouco melhor. Quando acordo, logo penso: que eu seja melhor que ontem. Que minha cabeça esteja mais aberta, que meu humor esteja melhor, que eu não brigue por besteira, que eu não cometa os mesmos erros do passado, que eu tenha serenidade, que eu consiga vencer o dia, que eu saiba discernir o certo do errado. A minha parte, pelo menos, estou fazendo. Ou pelo menos tentando.

Clarissa Corrêa
Tenho pena dessas meninas que pensam que a vida é só festa, bebidas, sexo, fofocas, roupas e etc . Que ficam contando os dias para o final de semana chegar, olhar para a agenda do telefone e pensar: "É você que vou pegar esse final de semana". Pra depois chegar a segunda-feira e dizer: "amiga, você não sabe, andei de Jet Sky, Bebi Absolut com Red bull e dei uma volta no carrão dele". Vivem de barem bar, em uma mesa sendo sustentadas por caras que as tratam como um objeto, tipo assim "Pago a conta e pego depois", é , é bem assim, não se assuste. Agora me diz, segunda-feira você recebe uma mensagem? Uma ligação? NÃO ! É "vai pra lá" que eu "vou pra cá". Muitas não se preocupam em ser independentes, e não depender de homem nenhum, eu sei a vida é de vocês, não me devem nada, fazem o que quiser, estou apenas colocando minha opinião, e um SALVE acompanhado de aplauso para as MULHERES DE VALOR .

Dyonys Henrique
Há tantas coisas lá fora bonitas e grandiosas para serem descobertas e ainda tem gente que prefere se prender em um mundo tão pequeno, com pessoas tão vazias, tão destrutíveis. Falta coragem para admitir e sobra tempo para começar. Quem não quer fica por ali, quem quer é só alcançar.

Maíra Cintra


Apaixone-se por alguém que volte para conversar com você depois de uma briga, depois do desencontro, por alguém que caminhe junto a ti, que seja teu companheiro. Apaixone-se por alguém que sente sua falta e que queira estar com você. Não apaixone-se apenas por um corpo ou por um rosto; ou pela idéia de estar apaixonado.

Tati Bernardi
Que as dificuldades que eu experimentar ao longo da jornada não me roubem a capacidade do encanto.

Ana Jácomo.




 ... aposte, não importa que irá perder, ganhar
a aposta já vale o risco de um amor
não pense no depois, nas coisas que não sabemos
não se preocupe, há um mundo de possibilidades
boas, ruins, amargas, deliciosas acontecendo ...


                                      Cáh Morandi.


O dia dos namorados está chegando. E antes de se vender a qualquer um na pressa de se relacionar com medo de ficar sozinho, faça uma pesquisa de mercado. Talvez o valor que você pede está bem acima do valor que você realmente vale.

- Maíra Cintra
Sempre!
    Mas se desejarmos fortemente o melhor e, principalmente, lutarmos pelo melhor, o melhor vai se instalar em nossa vida. Porque sou do tamanho daquilo que vejo, e não do tamanho da minha altura. 


                                                 Carlos Drummond de Andrade.
   - Lembre-se que, por vezes, não conseguir o que você quer é um grande lance de sorte.


 Elas te atingem do nada. Quando coisas ruins acontecem, é de repente, sem aviso. Raramente conseguimos ver a catástrofe se aproximando. Não importa o quanto nos preparemos bem para ela. Damos o nosso melhor, mas às vezes não é o suficiente. Atamos o cinto de segurança, colocamos o capacete, andamos por caminhos iluminados. Tentamos ficar seguros. Tentamos tanto nos proteger. Mas não faz a menor diferença, porque quando coisas ruins acontecem, elas vêm do nada. Coisas ruins vêm de repente, sem avisos, mas nos esquecemos que, às vezes, é assim que as coisas boas acontecem também.

Grey's Anatomy



Li em algum lugar que há uma regra de decoração que merece ser obedecida: para onde quer que se olhe, deve haver algo que nos faça feliz.





Martha Medeiros


Das surpresas que a vida me proporciona, você anda sendo umas das melhores.

Maíra Cintra