quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Estar solteiro não é estar sozinho, que fique claro. Sozinho é quem é metade, independente de estar namorando ou não. Estar solteiro é quase um estado de espírito, é a bipolaridade em forma de status de relacionamento. Como tudo na vida, tem seus altos e baixos, cada um opta pelo que prefere: uma vida leve ou o vício de sofrer. Ser solteiro é poder ir pro bar, pra boate, pro show, pro mundo. É ter romances e não ser de ninguém. É o carinho sem compromisso, o beijo sem decepção, histórias breves e sem mágoas. Tem quem escolha esperar o telefonema no dia seguinte e ficar criando ilusões, buscando jeitos novos de sofrer. Mas também tem a minha opção preferida, quem nem dê o número de telefone, sem laços, sem esperas, sem dor. O poder de escolher quem passa de uma noite, quem chega a uma semana, quem já passou do prazo de partir. Ser solteira é ter o controle, é negociar com o coração, é pele, amigos, diversão. Mais sorrisos e menos lágrimas, mais desapego e menos drama. Ter alguém pra dividir é lindo, mas transformar o ter-alguém numa necessidade é triste, porque a maioria dos alguéns só subtrai, suga vida, sonhos, amor. Mas sabe o que é lindo também? Se completar. E ir brincando de amor e liberdade por aí, sem deixar a brincadeira ficar séria. Acima de tudo, ser solteiro é entender e esperar a hora certa, a pessoa certa, o que o destino reserva e amém. Porque não tem como apressar as coisas, só ir se entregando em vão, ir se perdendo e se machucando. Não tenho pressa, tenho amor. E sabendo do valor do amor e principalmente do meu, prefiro me poupar e continuar brincando. Porque se não vale a pena, nem entra na minha vida. Se não vai me fazer sorrir, por favor, não roube meu sorriso.

Marcella Fernanda

2 comentários:

  1. Ter alguém e nossa vida significa estar bem. Caso isso não ocorra o melhor é estar só, ou melhor, sozinho.
    Só pra constar.
    beijos.

    ResponderExcluir
  2. achei muito interessante isso que vc colocou sobre estar solteiro ... é a pura verdade...
    é como jah dizem: antes só do que mal acompanhado...

    ResponderExcluir