quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Que coisa chata essa das pessoas que dizem a todo instante: Nossa, como uma moça tão bonita, inteligente,bem-sucedida, independente, ainda está solteira? E me dá uma puta vontade de responder que talvez seja por ser mesmo tão bonita, inteligente, bem-sucedida e independente que eu esteja solteira.
Claro que nunca tive muita sorte com os homens e nem eles comigo. Não aguento muito tempo quem tenta ignorar minha inteligência. Qualé meu filho? Com 3 anos eu já falava espanhol e dançava catira, acha que hoje a beira dos 25 eu não sei reconhecer uma desculpa?
A imaturidade masculina me cansa e me dá certa repugnância, tá certo que isso não se enquadra pra todos os seres dessa espécie primata.
Eu não falo só por mim, falo por todas as atitudes e relacionamentos naufragados por pura falta de maturidade. Pessoas maduras, tendem a conduzir melhor suas vidas, seus amores e sentimentos.
Não quero bancar aqui a solteirona amargurada que assiste filmes bonitinhos na madrugada enquanto devora litros de sorvete sabor chocolate com calda de caramelo. Muito menos a Amy Winehouse, bebada, escandalosa, dependente, vazia e fraca. Está certo que compartilho o gosto que ela tinha pela vida noturna, o soul , a fumaça e um copo sempre esvaziando na mão.
Não sou santa, nem diabo, nem meiga, nem vadia. Sou mulher e pronto.
Muito mulher de te ligar de madrugada e dizer que quero te ver e desligar o telefone na sua cara quando a bebedeira passar.
Sou ciente da minha liberdade e do seu medo de se envolver que te torna muito mais vulnerável que o suposto sexo frágil da história aqui.
Acima de qualquer vontade, aprendi a lidar com o fato de ser sozinha e de curtir mais isso. Mais saidas pós expediente, mais cinemas com a melhor amiga (Sim, mulheres não brincam mais de boneca, mas ainda tem melhor amiga), mais horas no telefone com uma amiga distante, mais palavras escritas, mais garrafas vazias, muito mais noites em claro, muito mais festas e beijos na boca.
Quem foi que disse que pra ser feliz, eu preciso alterar o meu status de amor?
Mas aí, pra quem anda se preocupando com a minha definição de relacionamento: Eu estou, como diria no facebook, em um relacionamento sério com a felicidade, uma amizade colorida com a liberdade e desquitada da saudade!


Danieele Cano

Nenhum comentário:

Postar um comentário