terça-feira, 25 de outubro de 2011

'Se você pensa que meu coração é de papel, não vai pensando pois não é....' ♪♫

A música e a cena repetem afirmando que meu coração não passa de uma lata velha jogado no fundo de um quintal qualquer. Há quem diga que os corações não poderiam ser feitos de nenhum outro material que não fossem os tecidos, sangues, vasos...não vou ficar aqui falando disso porque confesso que sempre fui uma negação em Biologia ou qualquer outra ciência humana. Sempre fui boa mesmo com as palavras, em montar frases que explicassem o distúrbio de um furacão que tenho na minha mente. Mas o assunto aqui é outro, meu coração e o material que ele é fabricado. Fico pensando e ouvindo a musica e vendo as bitucas desse cigarro caindo e me convenço de que talvez ele seja cinza e bebado. Com toda certeza bebado ele é, ou de cachaça, ou de vodka ou de whisky, quiça das doses de tequila que eu compartilho com ele nas noites frias nesse apartamento vazio. O pobre aqui dentro, tenta um vôo tranquilo e eu fico sentada orgulhosa acreditando esperançosa que dessa vez tudo vai ser diferente, quando de repente feito uma banana madura, ele despenca! Feito uma maria-mole no chão, ele fica la desacorçoado e bebendo comigo e chorando comigo e sentindo frio comigo.
E um belo dia a gente levanta inspirado, se arruma bonito, sabe moço?! A gente volta a acreditar em príncipe encantado do sorriso arrebatador quando de repente da de cara na parede de novo. Modernidade minha amiga, modernidade, ele sussura baixinho.
Não existem principes e você não é princesa, minha cara. E aí que eu rabisco meu coração com palavras que remendam o que sinto e não vejo. Com essa falta de alguém que não sei nem ao menos existe, mas que faz escrever por horas coisas que não consigo entender porque saem pelas pontas dos meus dedos.
E você me pergunta com esse coração feito de papel, ou seja la qualquer material extremamente frágil o que eu quero fazer? Amassa-lo? Jogar em um latão de lixo? Não meu amigo! Eu fico aqui rabiscando ele um pouco mais querendo um amor de verdade, um homem de verdade, e que meus sonhos virassem realidade e que houvessem beijos de verdade, e saudade de verdade em uma vida de verdade!

Danielle Cano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário