quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Mais vale um calo no pé do que um homem voando

Minha mãe sempre dizia: ande sempre arrumada, você nunca sabe quando encontrará o amor da sua vida. É, devia escutar mais minha mãe. A todos agora digo, nunca andem de moletom! Por mais que seja confortável e pegue um vento agradável, não usem fora de casa. O mesmo digo para tênis que perdeu a validade. Juntar os dois, então, jamais! Pois é, por que não pensei nisso antes?

Era uma tarde qualquer, dessas que vem e vão sem a gente olhar para o calendário. Andava mais uma vez em busca da comida para o esformeado e fresco Phil (por que meu peixe não poderia se contentar com um paladar normal?). Mais parecia um mendigo pedindo de esmola as comidinhas para animais. Mas quem afinal me encontraria naquela hora, naquele lugar? É, se erro matasse, já estaria na vala (e vestida perfeitamente para isso).

Juro que vi holofotes e anjos cantando quando ele entrou na loja. Era a segunda vez que o via ali e como ele era lindo! Eu, por outro lado, comecei a me deparar com a situação em que estava com meu moletom cinza (ou seria azul?, talvez preto) velhinho e meus tênis puro barro. O que fazer? finalmente falar com ele, me apresentar como a doida esmolê que o achou bonito ou me recolher? É, a última alternativa me levou à porta e dela para casa. Lá ficou o bonitão mais uma vez e junto dele minha chance de um romance.

Moletom, nunca mais! Antes andar com calos no salto alto e varizes pequenas nas pernas do que a combinação afasta marido!

Ah se ouvisse minha mãe...

Nenhum comentário:

Postar um comentário